Crisma realizará 1º Festival de Açaí no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz

//Crisma realizará 1º Festival de Açaí no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz

Crisma realizará 1º Festival de Açaí no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz

No próximo dia 18 de fevereiro, domingo, das 16h as 19h, a Pastoral da Crisma realizará no Centro Comunitário do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, o primeiro Festival de Açaí, em prol do retiro dos crismandos que acontecerá no mês de março. Os convites, poderão ser adquiridos na secretaria do Santuário no valor de R$12,00. Os acréscimos poderão ser adquiridos apartir de R$1,00 no dia do evento.

+ Convide já seus amigos no facebook

Retiro

O retiro é aonde o crismando discerne sobre a responsabilidade que ele irá receber com o Sacramento da Confirmação. São dois dias aonde eles terão palestras e, também, momentos oracionais.

 

Jovem recebendo o óleo do Crisma em 2017 Foto: Erika Rodrigues

Crisma

O Sacramento da Confirmação ou do Crisma é o complemento do Sacramento do Batismo, é nele que recebemos o dom do Espírito Santo. De acordo com o YOUCAT – Catecismo da Igreja para os Jovens, o Crisma é a livre escolha de decidir levar uma vida como Filho de Deus: “Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção com o Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção com o Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos.” – Youcat, 203.

Atualmente, 80 jovens e adultos participam da Crisma. A caminhada iniciou em agosto de 2017 e se encerrará em junho de 2018.

By | 2018-02-06T13:56:39+00:00 06/02/2018|Notícias da Paróquia|