Dom Leomar preside missa no Santuário da Saúde e da Paz

Início/Notícias da Paróquia/Dom Leomar preside missa no Santuário da Saúde e da Paz

Dom Leomar preside missa no Santuário da Saúde e da Paz

Com muita alegria e fé, nossa comunidade participou da celebração eucarística presidida por dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre/RS, no último domingo, 30 de julho.

Em sua homilia, dom Leomar relembrou o ano de 1990 quando veio morar e estudar em Belo Horizonte e, pela primeira vez, viu um quadro com a estampa do Padre Eustáquio. “Diante do quadro, olhei para ele e disse: padre Eustáquio, não conheço ainda sua história, mas preciso de sua ajuda. Pedi a ele para fazer um bom estudo nesta cidade. Aos poucos fui me aproximando não só da Igreja de Minas Gerais, mas do povo mineiro e especialmente do Padre Eustáquio. Por isso, também eu, sou um devoto deste beato que nos conduz até os caminhos de Jesus”, relatou o bispo.

Ao final da celebração, D. Leomar abençoou toda a assembleia, enfatizando a importância e a atualidade das palavras “saúde e paz”  num mundo marcado por tantas tragédias humanas e hoje, em especial,  pelo terrorismo.

Na época em que morava em Belo Horizonte, o então diácono Leomar realizou um trabalho pastoral de grande importância e criou um forte laço afetivo com muitos paroquianos que fazem questão de revê-lo todas as vezes que ele retorna a capital mineira.

 

 

2017-07-31T19:54:21+00:00