Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Início/Notícias da Paróquia/Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida, localizado na cidade de Aparecida do Norte/SP, por onde passam mais de 1,5 milhão de pessoas todos os meses, chama a atenção pela grandiosidade de sua construção.  Nos 72 mil metros quadrados da igreja foram usados 25 milhões de tijolos e seu interior abriga pinturas do talentoso artista plástico Cláudio Pastro, morto em 2016.

No entanto, não só por sua beleza, importância histórica, cultural e religiosa, o Santuário atrai cristãos – não só católicos –  de todas as partes do Brasil e do mundo, mas também por ser um lugar de acolhimento, peregrinação e, principalmente, fé. A razão disso tudo está numa singela imagem de 40 cm de altura, encontrada no Rio Paraíba do Sul, no século XVIII e que tornou-se para nós, brasileiros, uma grande demonstração do carinho e do amor de Deus para com todo o povo sofredor. À imagem foi dado o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – a  padroeira do Brasil.  A ela olhares, orações, pedidos a todo o momento são dirigidos por milhares de devotos que imploram a seus pés por  graças para suas vidas e de suas famílias. Assim fizeram  90 peregrinos do Santuário da Saúde e da Paz  (nos dias 8 e 9 de julho)  que foram até a cidade de Aparecida do Norte/SP, onde se localiza o Santuário Nacional de Aparecida, para louvar e agradecer, manifestando sua devoção e seu amor à Maria, no ano em que se celebram os 300 anos de sua aparição.

 

“Foi minha primeira vez em Aparecida. Já conhecia Cláudio Pastro, já tinha visto o Santuário no livro e na televisão. Fiquei feito boba. Sentei na primeira fila e via a imagem de Nossa Senhora de longe. Fui só agradecer pela vida, família, amigos, rezei pelas pastorais, padres e amigos (nesse momento dona Lurdinha ficou muito emocionada ao relatar a experiência) ”. Maria de Lourdes Faria Machado, 80 anos.

“Sétima vez que meu marido e eu vamos à Aparecida Norte em romaria. Sou devota desde criança, aprendi com minha mãe. Tudo que eu peço ela me atende.”. Maria da Conceição Santos de Souza ‘Sãozinha’, 47 anos e Iraci Bento de Souza, 53 anos.

“O local te busca, pessoas mais velhas, casais com criança. Passa uma paz, tranquilidade. Vejo um crescimento em todos os aspectos, mas a Nossa Senhora continua a mesma. Com toda aquela grandiosidade vejo muito simplicidade. O lugar é santo!” Dirce Gonçalves da Cunha, 58 anos

“A viagem foi bem legal deu para curtir bastante a missa, fomos à feirinha. Gostei da arquitetura da Igreja, do jeito de pintar e da Imagem de Nossa Senhora”. Guilherme Ferraz Nascimento, 12 anos

 

2017-07-17T17:55:17+00:00